Documento sem título






 











Bolsonaro declara apoio à reeleição de Wilson Lima, durante comício em Manaus



Bolsonaro declara apoio à reeleição de Wilson Lima, durante comício em Manaus

23/09/2022




O presidente Jair Bolsonaro, durante comício “Amazonas para o Futuro”, no Espaço Via Torres, na zona centro-sul de Manaus, nesta quinta-feira, 22, declarou apoio à reeleição de Wilson Lima para o Governo do Amazonas.

 

 

Foto: divulgação

 

Bolsonaro, que concorre à reeleição para a Presidência da República também pediu votos para o coronel Alfredo Menezes, que concorre ao Senado.

 

“É muito importante essas escolhas. No dia 2 de outubro nós temos que decidir. E a decisão tem que ser a melhor possível. Aqui no estado do Amazonas eu fico com o Wilson Lima pela reeleição. E fico também com o coronel Menezes para o Senado”, disse Bolsonaro no comício, que reuniu cerca de 30 mil pessoas.

 

O governador do Amazonas, que é candidato à reeleição pelo União Brasil, com o número 44, já havia declarado voto ao presidente, apoio que foi reconhecido pelo Coronel Menezes.

 

“Quero agradecer presidente, publicamente, o apoio que nós temos recebido do governador Wilson Lima. O governador tem nos apoiado, tem caminhado conosco”, disse o candidato ao Senado da coligação Aqui é Trabalho, a qual é liderada por Wilson e o candidato à vice-governador, Tadeu de Souza.

 

Evangélicos

 

O presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), Jonathas Câmara, que já havia declarado apoio ao governador, reafirmou que o trabalho de Wilson deve continuar.

 

“Deus te abençoe, governador. O nosso presidente tem dado indicações e nós confiamos nele. E se confiamos nele, nós devemos seguir as suas indicações”, disse.

 

No palanque, o deputado federal Alberto Neto, candidato à reeleição, também pediu voto para Wilson Lima. “

 

Nós temos aqui o nosso governador, governador que é apoiado pelo presidente e eu peço apoio ao nosso governador. É 44, é Wilson Lima”, disse o deputado.

 

Críticas

 

Em seu discurso, o presidente Bolsonaro criticou duramente a possibilidade reeleger políticos para o Amazonas com passado de corrupção e que são investigados e declarou que o Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília, tomou algumas ações contra o povo brasileiro.

 

 

“Deixar claro, na Câmara dos Deputados, o PT votou contra o Auxílio Brasil. Que fique claro, todo senador do PT votou contra a redução da gasolina. É um partido que, além de bandidos, querem que o povo sofra para eles chegarem ao poder”, declarou.

 

Discursos

 

No comício, parlamentares e nomes experientes na política aproveitaram para falar de suas propostas, manifestar apoio ao presidente e tecer críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT).

 

O candidato à reeleição, deputado federal Pablo (PL), afirmou que as grandes mudanças produzidas no país vêm do governo Bolsonaro.

 

“Presidente Bolsonaro, o Amazonas lhe recebe de braços abertos. As mudanças são resultado de quatro anos do seu trabalho”, afirmou.

 

Ele também relembrou um trecho bíblico, fazendo a comparação entre a escolha de Jesus e Barrarás. “Estamos de novo entre escolher um ladrão de nove dedos ou o Messias”, disse.

 

Já o deputado federal, capitão Alberto Neto (PL), destacou o trabalho de Bolsonaro pelo Amazonas e apontou estar na Câmara dos Deputados, lutando contra a ‘PTzada’, como classificou.

 

“Estou lá Câmara enfrentando essa ‘PTzada’, que tudo coloca a culpa do Bolsonaro. Pois é culpa dele o preço da gasolina ter baixado. No pós pandemia, momento de guerra, o Brasil criou mais de 4 milhões de empregos. Nossa inflação é a menor. A energia baixou? Então a culpa é do Bolsonaro. Criamos o ‘Auxílio Brasil’, então a culpa é do Bolsonaro. Criou o Pix que está sendo copiado no mundo todo”, comentou.

 

O presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas e candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento afirmou que o atual chefe do executivo federal um sentimento de crer novamente na política.

 

“O senhor resgatou num país a credibilidade de um povo na política brasileira, com a confiança e do seu jeito e modo, as pessoas voltaram a acreditar”, destacou Alfredo.

 

O organizador do evento, coronel Menezes, ressaltou que Governo do Estado e Federal estão caminhando em união, por um Brasil mais justo.

 

“Quero agradecer presidente, publicamente, o apoio que nós temos recebido do governador Wilson Lima. O governador tem nos apoiado, tem caminhado conosco”, afirmou.

 

 

Com informação do Emtempo

Compartilhe

<p>Bolsonaro declara apoio à reeleição de Wilson Lima, durante comício em Manaus</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp