A chuva na capital federal não impediu que o grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se manifestasse contra o resultado das eleições, na terça-feira (1º/11), em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU).
Os bolsonaristas questionam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último dia 30 de outubro, quando o petista recebeu mais de 60 milhões de votos.
Na manhã desta quarta-feira (2/11), há aproximadamente 200 bolsonaristas acampados em barracas verde e amarelo no local.
Nas primeiras horas desta manhã, mais apoiadores do atual presidente da República chegavam para o protesto, que iniciou na tarde de terça-feira (1/11), estendeu-se pela madrugada e segue nesta quarta (2).
O grupo fez um círculo de orações, e os líderes passaram algumas instruções. Às 9h, todos pretendem realizar um ato no local.
“Não peguem pilha. Evitem levar bebidas alcoólicas. Não vamos passar para lá, não vamos entrar na área do Exército. Nós somos uma resistência civil contra isso”, disse um dos manifestantes.
Com informação do Metrópoles
|