Documento sem título






 











Black Friday fracassa em 2023 e é a segunda pior da história no Brasil 



Black Friday fracassa em 2023 e é a segunda pior da história no Brasil 

27/11/2023




A Black Friday 2023 teve um desempenho abaixo das expectativas de vendas, conforme dados divulgados neste sábado, 25. Esta edição configura-se como a segunda pior da história no Brasil.

 

 

 

O comércio eletrônico registrou cerca de R$ 3,4 bilhões em vendas, representando um ‘recuo’ de 15,1% em comparação com o ano anterior.

 

 

A análise dos números, fornecidos pela plataforma Hora a Hora em parceria com a Confi.Neotrust e ClearSale, revela que o ‘fraco resultado’ pode ser atribuído ao comprometimento da renda da população com dívidas, somado a descontos abaixo do esperado.

 

 

Em contrapartida, empresas como Magazine Luiza e Mercado Livre conseguiram crescer, superando a média de desempenho.

 

 

Os meios de pagamento mais utilizados durante a Black Friday foram o cartão de crédito (56,5%), PIX (30,3%), boletos (8,2%) e e-wallet, cashback, débito e vales (5%). O gasto médio por compra foi de R$ 675,36.

 

Golpistas

 

O saldo positivo é que golpistas saíram perdendo, com uma diminuição nas tentativas de fraudes, que totalizaram 18,6 mil (!).

 

 

As categorias mais impactadas pelos golpistas foram ferramentas (2,7%), passagens aéreas (2,5%) e brinquedos (2%). Quanto aos produtos mais vendidos, os destaques foram eletrodomésticos (20,8%), eletrônicos (15,1%) e telefonia (11,9%).

Compartilhe

<p>Black Friday fracassa em 2023 e é a segunda pior da história no Brasil</p>

<p> </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp