Documento sem título






 











Barroso diz que narcotráfico ameaça soberania da Amazônia



Barroso diz que narcotráfico ameaça soberania da Amazônia

18/01/2024




O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luis Roberto Barroso, defendeu a ideia de que o país faça um debate “sem preconceitos” sobre política de drogas e destacou a segurança pública como um dos principais problemas da América Latina, sobretudo na região da Amazônia.

 

 

Maior problema é o domínio do tráfico nas comunidades pobres do Brasil. (Foto: STF/Divulgação)

 

 

Em sua visão, “o pensamento progressista sempre negligenciou em alguma medida a questão da segurança publica, atribuindo-a tão somente à pobreza e à desigualdade”.

 

 

Barroso também expôs sua preocupação com o crime organizado e reiterou sua preocupação com a soberania da Amazônia.

 

 

“O Brasil corre risco de perder a soberania da Amazônia, não para outros países, mas para o crime organizado”, afirmou o presidente do STF. Ele elencou um rol de crimes ambientais – extração ilegal de madeira, mineração ilegal, grilagem de terras e queimadas ilegais – e somou a eles o tráfico de drogas.

 

 

“Agora [a Amazônia] também passou a ser rota do tráfico, de modo que o Brasil precisa se conscientizar de que nós temos que ter uma política de segurança pública mais abrangente e isso repercute sobre o Poder Judiciário e é uma preocupação relevante que eu tenho”, disse Barroso.

 

 

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe

<p>Barroso diz que narcotráfico ameaça soberania da Amazônia</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp