O Governo do Estado divulgou que já alcançou 199,4 mil famílias amazonenses em situação de pobreza e extrema pobreza, até esta quinta-feira (02/12), com o Auxílio Estadual Permanente.
Isso significa que o benefício já chegou às mãos de 66,5% do público estimado. Esta é a terceira semana de distribuição e o calendário do programa está em andamento em 37 cidades, incluindo Manaus.
Novo Airão e Manacapuru
Nesta quinta-feira (02/12), o governador Wilson Lima deu início às entregas em Novo Airão e Manacapuru, cidade do interior do estado com maior número de famílias a serem assistidas.
Por mês, cada família contará com o valor de R$ 150 para a aquisição de alimentos. Em todo o estado, o governo estadual planeja atender 300 mil famílias ao longo dos próximos 12 meses, um investimento social com impacto direto na economia dos municípios.
“Esse é um programa fundamental para garantir dignidade às famílias que mais precisam, sobretudo nesse momento que estamos vivendo, de pandemia. As pessoas são beneficiadas diretamente e a economia dos municípios também, porque esse recurso passa a circular na cidade e movimentar o comércio”, destacou o governador do Amazonas.
Documentos
Para receber o cartão, o contemplado deverá apresentar documento de identificação com foto e CPF (originais), no posto de entrega do município. A data para recebimento do cartão pode ser consultada no site
Na agenda em Novo Airão, Wilson Lima fez a entrega de uma viatura modelo pick-up 4×4, para o 6º Grupamento da Polícia Militar de Novo Airão. O veículo dará suporte ao patrulhamento ostensivo na cidade, garantindo mais segurança à população.
Com informação da Agência Amazonas
|