O Festival de Parintins foi um dos grandes destaques da apresentação da escola de samba Unidos de Vila Isabel, na segunda e última noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Foto: divulgação
Em seu enredo intitulado “Nessa Festa eu levo fé”, a escola mostrou na Avenida formas de celebrar a fé, levando a um carro em homenagem aos bois bumbás Garantido e Caprichoso, além de ter dois carros assinados pelo artista Alex Salvador, do Caprichoso.
O quarto carro da escola de samba a entrar na Avenida foi intitulado “Festival de Parintins”, e assinado por Alex Salvador, e sua equipe. A alegoria trouxe os bois Caprichoso e Garantido girando em um tipo de dança, tendo a sua frente a cunhã-poranga do boi Garantido.
Além do carro alegórico, e alas representando o festival, a Vila Isabel também homenageou os bois bumbás em seu samba enredo, na seguinte parte: “Seguindo em frente encarando o dia a dia / É Garantido e Caprichoso emocionar/ Na explosão de cores, show de alegria”.
Foto: divulgação
Carro de São Jorge ficou sensacional
O outro carro assinado por Alex Salvador, foi o terceiro a entrar na avenida, apresentando uma versão futurista de São Jorge.
Os carros, a homenagem à Parintins, e o trabalho de Alex Salvador foram exaltados nas redes sociais. “Parabéns, Alex Salvador e equipe, vocês fazendo história mais uma vez na Unidos da Vila Isabel e no Carnaval do Rio de Janeiro. Muito orgulho em dizer que vocês são de Parintins,do Boi Caprichoso e foram moldados da Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle”, disse uma internauta.
“Alex Salvador artista de Parintins dando o nome na Vila Isabel! Lindo demais!”, afirmou outra internauta.
Também pelas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), também agradeceu a homenagem feita ao festival e exaltou o trabalho dos artistas.
“De Parintins para o mundo. Artistas parintinenses brilharam no carnaval do Rio de Janeiro. Obrigado pela referência a nossa cultura”.
|