Documento sem título






 











Aparecida é tricampeã do carnaval de Manaus 



Aparecida é tricampeã do carnaval de Manaus 

06/02/2024




A Mocidade Independente de Aparecida conquistou o tricampeonato do Carnaval amazonense com 269,1 pontos. O desfile foi realizado na madrugada de domingo (4), no Sambódromo de Manaus.

 

 

Aparecida conquistou o tricampeonato (Foto: Laércio Sousa/Gresmia)

 

A Reino Unido da Liberdade, que também desfilou no domingo (4) ficou em segundo lugar, com 267,2 pontos. Em terceiro houve empate tríplice. Aplicado o critério de desempate, a Andanças de Ciganos ficou em terceiro lugar com 265,8 pontos, seguida da Unidos do Alvorada e A Grande Família, com a mesma pontuação.

 

 

O enredo da Aparecida foi sobre a trajetória da família Cidade, “O Madeira é testemunha. A floresta, o berço, luta, suor e união para a eternidade. Aparecida vem mostrar a saga da família Cidade”.

 

 

O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), Roberto Cidade, pré-candidato a prefeitura de Manaus nas Eleições 2024, desfilou pela Aparecida.

 

 

Última colocada, a Dragões da Império, será rebaixada para o lugar da Sem Compromisso, campeã do Grupo de Acesso A.

 

 

Porém, antes da leitura da notas, os presidentes das oito escolas de samba apresentaram um documento, datado de 1º de fevereiro de 2024, com a afirmação que “se houver descenso do Primos da Ilha, não haverá descenso no Grupo Especial”.

 

 

Esse acordo beneficiará a Dragões da Império, última colocada no Grupo Especial. A Primos da Ilha, que caiu ano passado, deixou de desfilar no Grupo de Acesso A e por isso está automaticamente rebaixada para o Acesso B.

 

 

“A gente precisa entender qual o embasamento jurídico deles. Entregaram aqui um papel manuscrito. A princípio está mantido o acesso e o descenso. Da parte do estado está mantido o acesso e descenso. A não ser que se encontre uma justificativa jurídica que embasar o que eles estão pedindo”, disse o secretário estadual de Cultura, Marco Apolo Muniz de Araújo.

 

 

No início da apuração, foram analisadas se as escolas cumpriram o tempo de desfile e obrigatoriedades. A Dragões da Império perdeu 1 ponto, com 10 irregularidades – um décimo por cada falha. A Vila da Barra perdeu 0,5 ponto. E a Vitória Régia, 0,1 ponto.

 

 

Veja a classificação do Grupo Especial:

 

1º – Aparecida: 269,10

2º – Reino Unidos da Liberdade: 267,20

3º – Andanças de Ciganos: 265,8o

4º – Unidos do Alvorada: 265,80

5º – A Grande Família: 265,80

6º – Vitória Régia

7º– Vila da Barra

8º – Dragões da Império

 

Com informação do Amazonas Atual

Compartilhe

<p>Aparecida é tricampeã do carnaval de Manaus </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp