Documento sem título






 











América Latina se torna nova potência mundial do e-commerce na pandemia



América Latina se torna nova potência mundial do e-commerce na pandemia

17/05/2021




Na América Latina, foram gastos mais de US$ 14 bilhões de forma online apenas no setor de Moda e Acessórios em 2020, de acordo com o relatório “A próxima fronteira: os mercados mais promissores para líderes de comércio eletrônico emergentes em 2021 e além”, realizado pela PayU.

 

 

 

 

 

Nas plataformas da PayU, foi evidenciado um crescimento de três dígitos (191%) nos gastos online dos consumidores neste setor. A Argentina registrou um crescimento ano-a-ano de 447% nos gastos totais e o valor médio de transação mais alto, de US$ 108.

 

 

Beleza em alta no Brasil

 

No setor de Beleza e Cosméticos, quase US$ 3,8 bilhões foram gastos no ano passado. O México e o Brasil mostraram as maiores oportunidades para varejistas online neste setor, em termos de maior gasto total online dos consumidores.

 

Os dados são do relatório mostram que os gastos online totais nesta categoria aumentaram nesses países em 1.410% e 1.276%, respectivamente, entre 2019 e 2020, com o crescimento anual total dos gastos online na região chegando a 133%.

 

O relatório aponta que até o final de 2021, as vendas totais de e-commerce de Moda e Acessórios na América Latina devem ultrapassar US$ 1,7 bilhão.

 

 

Com informação da Fashion Network

Fotos: Divulgação

Compartilhe

América Latina se torna nova potência mundial do e-commerce na pandemia

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp