Foto: Arquivo
As alunas Suzy Raynne Lima De Araújo e Diemily Lima Corrêa, do curso de Ciências Contábeis Mediado por Tecnologia do Núcleo de Ensino Superior de Manacapuru da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmpu/UEA) publicaram, na revista internacional IOSR Journal of Business and Management (IOSR-JBM), o artigo “Challenges in the Qualification of Accounting Professionals: A Comparison Between the Accounting Undergraduate Program at UEA and Their Integration into the Job Market”.
Oriundo de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o estudo apresenta os desafios enfrentados na qualificação oferecida pelo curso de Ciências Contábeis Mediado por Tecnologia junto ao Nesmpu e o alinhamento às exigências de mercado da profissão na perspectiva dos estudantes matriculados. O trabalho teve a orientação da Prof.ª Ma. Zenóbia Menezes de Brito, do Nesmpu/UEA, e do Prof. Dr. Juliano Milton Kruger, da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO).
De acordo com Prof. Dr. Juliano Kruger, o artigo produzido pelas discentes traz a importância de debater sobre as exigências do mercado profissional da área. “Vejo que as pesquisas científicas feitas pelos nossos alunos na UEA precisam ultrapassar as fronteiras geográficas do país. A pesquisa delas é relevante no contexto da discussão dos currículos dos cursos de Ciências Contábeis não só aqui no Brasil, pois pode contribuir para a discussão do tema em outras partes do mundo. É muito importante pensar em currículos mais condizentes às exigências de mercado para a profissão e permitir que possamos discutir e alinhar os currículos a essas exigências”, explicou.
A estudante Suzy Raynne comenta que, inicialmente, a ideia de publicar o artigo em uma revista A2 foi vista como um desafio. “Ficamos surpresas pois não acreditávamos que nosso trabalho estaria à altura, porém, pelo suporte dado e críticas pontuais à escrita, conseguimos!” relatou a aluna.
IOSR
O IOSR Journal of Business and Management (IOSR-JBM) possui pelo sistema Qualis da Capes avaliação A2 e indexação em bases de dados de impacto internacional.
*Fonte: UEA
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