Documento sem título






 











Acordo entre DPE-AM e Amazonas FC garante ingressos sociais em partidas na Arena da Amazônia



Acordo entre DPE-AM e Amazonas FC garante ingressos sociais em partidas na Arena da Amazônia

23/07/2024




Serão disponibilizados 500 ingressos sociais em partidas do Amazonas FC na Arena da Amazônia - Foto: Arquivo/DPE

 

 

MANAUS/AM - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o Amazonas FC firmaram um acordo pelo qual o clube se compromete a disponibilizar 500 ingressos sociais para todos os jogos realizados na Arena da Amazônia em que seja o mandante e tenha como adversário um clube de grande apelo de torcida.

 

O acordo encerra a Ação Civil Pública pela qual a DPE-AM inicialmente buscava reduzir em 30% os valores dos ingressos para o jogo do Amazonas FC contra o Flamengo em maio, além do ressarcimento aos consumidores.

 

Os ingressos sociais serão distribuídos pela DPE-AM para pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastradas em programas da instituição ou que atendam aos critérios de hipossuficiência. A entrega será feita por meio de sorteio ou entrega direta, com ampla publicidade e critérios transparentes.

 

O benefício do ingresso social será válido enquanto o clube receber verbas públicas. O acordo foi homologado pela 22ª Vara Cível da Comarca de Manaus, e assinado pelo diretor-presidente do Amazonas FC, Francisco Weslley dos Santos, e pelos defensores públicos Christiano Pinheiro e Leonardo Aguiar, do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon).

 

“A melhor saída para uma demanda judicial sempre é a realização de um acordo,” ressaltou o defensor Christiano Pinheiro. “Sugerimos a criação do ‘ingresso social’ como contrapartida pelo recebimento de verbas públicas. Assim, em todo jogo na Arena da Amazônia envolvendo o Amazonas FC e um clube de grande apelo, o Amazonas disponibilizará 500 ingressos para a Defensoria Pública,” detalhou Pinheiro.

 

Os ingressos serão distribuídos para pessoas vulneráveis mediante sorteio ou repasse direto para participantes de programas sociais da Defensoria Pública, como 'Ensina-me a Sonhar', 'Meu Pai Tem Nome', e 'Consumidor 60+'.

 

“A Defensoria Pública ficará encarregada de beneficiar pessoas vulneráveis, propiciando a participação delas em grandes eventos esportivos,” concluiu Pinheiro.

 

*Com informações da ASCOM

Compartilhe

<p>Acordo entre DPE-AM e Amazonas FC garante ingressos sociais em partidas na Arena da Amazônia</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp