Documento sem título






 











Acompanhamento psicológico a pacientes com câncer se torna lei no AM



Acompanhamento psicológico a pacientes com câncer se torna lei no AM

04/11/2021




Através de Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), foram realizadas alterações no Estatuto da Pessoa com Câncer, inserindo inciso que dispõe sobre acompanhamento psicológico a todos os pacientes ativos no tratamento do câncer nas unidades de saúde pública estadual e conveniadas ao Sistema Único de Saúde - SUS, em funcionamento no Amazonas.

 

 

Cuidar da saúde mental desses pacientes é também zelar pela saúde dos familiares 

 

 

Conforme o texto de autoria do deputado estadual Felipe Souza (Patriota), as unidades de tratamento do câncer situadas no estado do Amazonas deverão, quando identificar a doença, encaminhar o paciente para a unidade de saúde mais próxima de sua residência, que disponibilize os serviços de psicologia.

 

 

Para o parlamentar, cuidar da saúde mental desses pacientes é também zelar pela saúde dos familiares deles, “receber o diagnóstico de uma doença como o câncer mexe com a vida de qualquer pessoa e das que estão ao seu redor. Entendo a importância do assunto, por isso propus esse Projeto. Tenho certeza de que o acompanhamento psicológico fará com que o tratamento contra a enfermidade se torne mais ameno”, declarou Felipe.

 

 

Com informações da assessoria

Compartilhe

<p><span style="font-size:12px">Acompanhamento psicológico a pacientes com câncer se torna lei no AM</span></p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp