O governador Wilson Lima esteve, nesta terça-feira (25/01), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz para acompanhar a abertura de mais 56 leitos de enfermaria exclusivos para casos de Covid-19.
Ele também anunciou que, a partir de 1⁰ de fevereiro, mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade serão ativados especificamente para o tratamento de pacientes com a doença.
Durante a visita, Wilson Lima assegurou, ainda, que está mantida a oferta de cirurgias eletivas, consultas e exames no Delphina Aziz.
Agora 276 leitos
Com a ativação de mais leitos para Covid-19, o Delphina Aziz passará a ter 276 leitos, sendo 196 clínicos e 80 UTIs, dedicados ao atendimento de pacientes com a doença. No total, serão 438 leitos ativos, dos quais 162 para outras causas.
“Nossa preocupação e o nosso desafio são fazer com que essa unidade continue atendendo outras especialidades. É tanto que hoje nós estamos voltando com os serviços de cardiologia e de endoscopia. Estamos também trabalhando com atividade de reabilitação daquelas pessoas que estão com sequelas da Covid, estamos realizando cirurgias e também exames”, ressaltou o governador.
A ativação de novos leitos exclusivos para Covid-19 tem como objetivo ampliar a oferta de assistência para pacientes com a doença no hospital, que é referência nesse atendimento, diante da recente alta do número de casos provocados pela variante Ômicron.
Com informação da Agência Amazonas
|