Profissionais da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, em 32 municípios do Amazonas, já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.
A expectativa é que os 13 mil servidores que atuam em Manaus estejam imunizados até a próxima semana
A vacinação do grupo de mais de 8 mil profissionais da Educação definida como prioritário pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), iniciou na última segunda-feira (17/05), no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus (RMM).
Manaus
Trabalhadores das redes municipal, estadual e federal do ensino básico e superior que atuam na capital começaram a ser imunizados na última quarta-feira (19/05).
A expectativa é que todos os 13 mil servidores da Secretaria de Educação que atuam na rede estadual em Manaus estejam imunizados até a próxima semana.
Ainda em março, os trabalhadores da Educação começaram a ser vacinados pelo estudo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Covac Manaus, que incluiu servidores entre 18 e 49 anos com alguma comorbidade.
Além disso, os servidores acima de 60 anos e com comorbidades estão nos grupos prioritários desde o início da vacinação da população.
Vacinados
As cidades em que os profissionais já estão vacinados com a primeira dose da vacina são: Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Canutama, Careiro, Careiro da Várzea, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá, Uarini, Urucará e Urucurituba.
Aulas híbridas
Para a volta às aulas, as turmas foram divididas em dois grupos (A e B), que frequentarão a escola em dias alternados, como aconteceu no ano passado.
Quando um grupo estiver na unidade, o outro deverá estar em casa, acompanhando as transmissões do “Aula em Casa” ou com as atividades remotas designadas pelas escolas.
Os grupos foram definidos pela própria equipe escolar da unidade, que deverá informar os pais e/ou responsáveis.
Com informação da Agência Amazonas
Fotos: Divulgação
|