A Páscoa possui diversos sinônimos, e um deles é "família". Por conta disso, confira algumas opções de eventos, que ocorrem neste fim de semana, para curtir ao lado de quem amamos e pôr em prática o real sentido da data, norteada pelos sentimentos de renovação e renascimento.
Confira, compartilhe e, principalmente, aproveite para reunir os amigos e, claro, a família.
Musical "Paixão pela vida"
A Igreja Presbiteriana de Manaus segue, até domingo (31), com as apresentações do “Musical Paixão pela Vida”, que, há mais de 40 anos, é realizado no período da Páscoa. O espetáculo será exibido, sempre às 19h, na Sede Pedras Vivas, localizada na Avenida Pedro Teixeira, nº 2.650, Chapada.
O "Paixão Pela Vida" retrata cenas da vida de Jesus, incluindo os milagres e a propagação do Evangelho, a perseguição sofrida pelo Mestre, sua morte e ressurreição. A novidade para este ano é que o musical traz três novas cenas. Entre elas, a história da primeira Páscoa, realizada ainda no Egito, que foi o marco para a libertação do povo israelita do julgo faraônico.
Ao todo, 16 cenas, fiéis às passagens bíblicas, compõem o musical, e são executadas ao vivo durante 2h30 de apresentação. O coral interpreta diferentes gêneros musicais, como: rock, jazz, blues, MPB e música clássica. As coreografias, os atos teatrais e a maioria das músicas foram criadas por membros da igreja. Vale destacar que todas as cenas são interpretadas na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Espetáculo de Páscoa "Ben Iêdid"
A igreja Chama Church realizará o espetáculo "Ben Iêdid - Filho Amado", em três oportunidades: no sábado (30), às 19h; e no domingo (31), às 16h e às 19h, na sede da igreja, localizada na Avenida Bispo Pedro Massa, núcleo 5, Cidade Nova, zona norte de Manaus. As inscrições para participar do evento estão abertas e têm vagas limitadas, pelo link: www.even3.com.br/BenIedid. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado às comunidades ribeirinhas.
Neste ano, o espetáculo tem como tema "orfandade" e promove uma viagem pela Bíblia, destacando como um filho rebelde levou toda a humanidade para longe de Deus, tornando-a "órfã espiritual". Para resgatar os filhos, Jesus é enviado para executar o plano da salvação.
Para mais informações sobre o espetáculo, entre em contato no número (92) 98404-5474 ou por meio das redes sociais (@chamachurch).
Auto de Páscoa "Anderú
A Igreja Aliança Evangélica da Cidade Nova (AlevanCN) apresentará, no domingo (31), às 18h, o auto de Páscoa "Anderú - A criação canta". As inscrições para conferir o espetáculo podem ser feitas pelo app da igreja, disponível para iOS e Android, ou pelo site oficial da AlevanCN, www.alevancn.com, de forma gratuita. A igreja está localizada na Avenida Jurunas, nº 509, Cidade Nova.
No auto, a AlevanCN contará a história de Jesus, desde a criação da humanidade até o plano de redenção, como se fosse uma lenda indígena, utilizando-se de elementos tipicamente regionais, como, por exemplo, os bumbás Caprichoso e Garantido. "É uma história eterna, mas contada de maneira diferente", adiantou Rodrigo Pontes, líder da igreja
Espetáculo musical "A canção da Páscoa"
A partir de hoje - até domingo (31) -, a Igreja Batista de Lagoinha Sede Manaus (Avenida Desembargador João Machado, nº 59, Flores, zona centro-oeste de Manaus) servirá de palco para o espetáculo musical "A canção da Páscoa", que narra a trajetória de vida de Jesus e o amor dele pela humanidade.
Com entrada gratuita e a doação opcional de 1 kg de alimento não perecível, destinado a projetos sociais da igreja, a apresentação contará com quatro sessões: hoje e amanhã (30), às 19h30; e no domingo de Páscoa, dividida em duas apresentações: às 10h e às 18h.
O espetáculo vai ganhar, também, transmissão online pelo canal oficial no YouTube, Lagoinha Manaus, na última sessão.
Mais espetáculos
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), também preparou algumas apresentações para este feriado de Páscoa. No sábado (30), o Coral do Amazonas apresenta o espetáculo “Paixão de Cristo”, no Teatro Amazonas, às 20h, com entrada gratuita.
Com informação do ACritica
|