Documento sem título






 











600 microempreendedores serão capacitados no programa “Salto: Aceleradora de MEIs”



600 microempreendedores serão capacitados no programa “Salto: Aceleradora de MEIs”

17/05/2022




A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), lança, nesta terça-feira, 17/5, a 2ª edição do programa “Salto: Aceleradora de MEIs” no Casarão da Inovação Cassina, Centro.

 

 

 

 

Coordenado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, a iniciativa vai proporcionar capacitação gratuita a 600 Microempreendedores Individuais (MEIs) de Manaus.

 


 
Durante 10 semanas, em encontros presenciais realizados uma vez por semana, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.

 

 

Com foco em três saltos de aprendizado: o empreendedor, o negócio e o crescimento, o programa visa fomentar o aumento de clientes, o incremento da renda, a ampliação do empreendimento e demais benefícios que a educação empreendedora pode oferecer e gerar.

 

As inscrições serão anunciadas após o lançamento do programa, nos canais de divulgação da Semtepi e da Impact Hub Manaus.

 


 
Metodologia


 
A metodologia do Salto, desenvolvida pelo Impact Hub, combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável.


 
“A primeira edição do Salto foi muito proveitosa e os participantes conseguiram dobrar seus negócios por meio da iniciativa. Em 2022, resolvemos potencializar e multiplicamos por três a oferta de vagas, e uma estratégia adotada para tentar amenizar a evasão que temos nesses cursos é a de abraçar outros nichos, como pessoas em situação de rua, que têm interesse em aprender ou já tentaram em algum momento e precisam ser resgatadas, e pessoas que vêm de outros países, como os venezuelanos, que também têm uma veia empreendedora a ser trabalhada, então este ano vamos fortalecer isso, por meio de mais vagas”, comenta o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, ao destacar os excelentes resultados obtidos pelos 200 participantes da primeira edição do programa, o que contribuiu para o aumento na oferta de vagas nesta edição.
 


 

Compartilhe

<p><span style="background-color:rgb(255, 255, 255); color:rgb(51, 51, 51); font-family:sans-serif,arial,verdana,trebuchet ms; font-size:13px">600 microempreendedores serão capacitados no programa “Salto: Aceleradora de MEIs”</span></p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp