Nesta sexta-feira (22/03), os portões do Bumbódromo de Parintins foram abertos para a grande festa de lançamento do 57º Festival de Parintins.
Foto: Semcom
O evento contou com a presença do governador Wilson Lima, que deu a largada para uma extensa agenda de eventos bovinos da temporada.
A entrada foi gratuita e trouxe grandes surpresas no palco, protagonizadas pelos itens oficiais dos bois Caprichoso e Garantido, além dos espetáculos com o elenco completo de cada bumbá, em uma hora e 20 minutos de apresentação para cada um.
A Ilha Tupinambarana recebeu a festa de lançamento do festival, promovida pelo Governo do Estado, comprovando que o boi-bumbá não se restringe aos dias 28, 29 e 30 de junho.
Programação
Neste ano, a participação da cunhã-poranga Isabelle Nogueira, no Big Brother Brasil 2024, reforça a visibilidade da cultura do Amazonas. Por esse motivo, a festa de lançamento terá a transmissão do programa, ao vivo, nos telões instalados na arena do Bumbódromo.
Após a transmissão, a festa segue com surpresas, momentos raros dos dois bois-bumbás e itens oficiais, juntos no palco, executando performances jamais esperadas pelo público na abertura, intitulada de “Tribal”.
De acordo com a ordem de apresentação definida por sorteio, Caprichoso abre a festa e o Garantido encerra. Cada boi contará com um elenco de mais de 200 pessoas no palco.
Caprichoso
Do lado do Caprichoso, o diretor do espetáculo desta noite Edvan Batista, adianta que o elenco azulado irá retratar um pouco do que será levado às noites do festival, em especial a parte musical e coreográfica.
“Com duração de 1h20, com certeza, será um grande espetáculo padrão Caprichoso, bem afinado, ensaiado para levar a nação azul e branco à loucura.”, adianta Edvan.
Garantido
O momento do Garantido tem à frente na noite de hoje o artista Pedro Evangelista. “O ponto de partida será levar a emoção ao povo encarnado”, segundo o artista.
“A ideia é lavar a alma neste espetáculo de lançamento. Será uma grande apresentação para a galera do Garantido, para emocionar e sim, resgatar o título neste ano”, revela Evangelista.
Entrada de menores
No caso de menores de 14 anos será permitido participar da festa até às 22h. Aqueles com 14 a 16 anos incompletos, até às 23h e, de 16 anos a 18 anos incompletos, até às 00h.
Em todas as situações, com a presença dos responsáveis ou autorização deles. Importante também ressaltar que a apresentação do documento oficial de identificação pessoal para comprovação da idade da criança ou do adolescente é obrigatória.
Com informação da Agência Amazonas
|