Foto: David Martins/Secretaria de Cultura e Economia Criativa
MANAUS/AM - Nesta sexta-feira (09/08), a Galeria do Largo em Manaus abre a "Mostra de Artes Visuais 2024 - Diversas Naturezas", evento que reúne exposições e discussões sobre arte e sustentabilidade na Amazônia. A abertura, que acontece às 18h30, marca o início de um ciclo de sete exposições, incluindo mostras individuais e coletivas, além de performances artísticas.
As primeiras exposições, "9 Encontros" de Silvana Macêdo e "Paisagem em Retrospectiva 2024" de Adriana Ramalho, trazem abordagens únicas sobre a relação entre arte, natureza e cultura. A exposição de Silvana Macêdo apresenta 40 obras inspiradas em árvores medicinais amazônicas, fruto de sua pesquisa de pós-doutorado. Já Adriana Ramalho explora a interação entre paisagens urbanas e naturais, apresentando uma retrospectiva de trabalhos que vão de 2006 a 2024.
O evento, promovido pelo Governo do Amazonas em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), segue até 1º de dezembro de 2024. A programação inclui também o "Seminário de Artes Visuais – Diversas Naturezas", que acontece nos dias 10 e 11 de outubro e contará com palestras de artistas e especialistas locais e nacionais.
Com entrada gratuita, a mostra busca fomentar o diálogo sobre a produção artística na região, alinhando-a com os sistemas de arte nacional e internacional. O evento é uma oportunidade para artistas, curadores e o público em geral explorarem as múltiplas facetas da Amazônia através das artes visuais.
*Com informações da Secom
|