Documento sem título






 











‘Manaus Mais Cidadã’ realiza mais de 13 mil atendimentos na zona Oeste 



‘Manaus Mais Cidadã’ realiza mais de 13 mil atendimentos na zona Oeste 

05/06/2023




Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste sábado, 3/6, a terceira edição do mutirão “Manaus Mais Cidadã” deste ano, com mais de 30 parceiros reunidos, incluindo todas as secretarias municipais.

 

 

 

 

A ação foi realizada nas instalações da escola municipal Elvira Borges e da policlínica Djalma Batista, ambas localizadas na rua 23 de Dezembro, no bairro compensa, oferecendo mais de cem serviços públicos gratuitos das áreas da assistência social, saúde, educação, trabalho e muito mais. Ao todo, mais 2.500 pessoas foram recebidas durante o dia, totalizando 13.157 atendimentos.

 

Serviços dentro da comunidade

 

“O principal objetivo do ‘Manaus Mais Cidadã’ é trazer os serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus para dentro da comunidade em um único espaço e em um dia alternativo, para que problemas como a locomoção e a disponibilidade de tempo sejam minimizados. É pensando nisso, tendo esta meta em mente, que hoje trazemos mais uma vez, praticamente à porta do cidadão, a oportunidade de acessar uma série de serviços fundamentais oferecidos não apenas pela gestão municipal, mas também por nossos parceiros”, destacou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.

 

 

Ao longo do atendimento, foram oferecidos aos moradores do entorno e de bairros adjacentes uma grande variedade de serviços, entre eles: orientações relacionadas ao Cadastro Único, emissão da segunda via da Certidão de Nascimento, atendimentos diversos na área da saúde, serviços de embelezamento e massoterapia, atividades esportivas, vacinação de animais domésticos, orientações quanto a inserção de estudantes em programas como Bolsa Universidade, inscrição de famílias vulneráveis para o recebimento da Tarifa Social de Energia Elétrica e Água, e muito mais.

 

 

Acerca das parcerias, Lúcio Moisés Gusmão, diretor do Departamento de Direitos Humanos e principal responsável pela operação das ações, destacou a importância do trabalho conjunto entre todos os membros atuantes no desenvolvimento de políticas públicas para a população da capital amazonense, em especial àqueles em estado de vulnerabilidade social.

 

 

Serviços diversos

 

Entre alguns dos serviços ofertados, a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) levou para a ação “Manaus mais Cidadã” equipes para fazer atendimentos nas áreas jurídica, de assistência social e psicológica.

 

Também foram disponibilizadas orientações sobre os programas de inclusão socioeducacional da prefeitura, operacionalizados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Semad: o Bolsa Idiomas, cujo processo de seleção está em andamento, Bolsa Universidade e Bolsa Pós-Graduação.

 

O titular da Semad, Ebenezer Bezerra, acompanhou os atendimentos durante todo o dia. “Essa é uma ação de grande importância, orientada pelo prefeito David Almeida, que leva à população todos os serviços prestados pela prefeitura e instituições parceiras, como a Amazonas Energia, com a Tarifa Social.

 

No ‘Manaus Mais Cidadã’, as pessoas conseguem resolver muitos problemas em um só lugar e o que é melhor, sem precisar sair do bairro onde moram”, destacou.

 

Já a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) participou da ação com seu tradicional espaço dedicado à agricultura familiar e ao comércio de produtos orgânicos, promovendo visibilidade e apoio aos produtores locais.

 

Com informação da Semcom

Compartilhe

<p>‘Manaus Mais Cidadã’ realiza mais de 13 mil atendimentos na zona Oeste </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp