A segunda fase do projeto multicultural “Arte Pela Cidade”, que acontecerá em 21 pontos da capital amazonense, com mais de 150 atrações locais, inicia em Manaus. A programação segue até o domingo (24), com sete atrações locais.
De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), as atrações que vão se apresentar são Kaiza Marques, Família Seven, Sandrinha Andrade, Trio Nordestino, Grupo Calçada, Grupo Vila da Barra e Cileno.
O objetivo do projeto, que tem duração de 45 dias, é facilitar o acesso da população manauense à cultura, além de valorizar artistas locais, conta o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.
“Recebemos diversos comentários positivos com o lançamento do projeto. Até o dia 28 de agosto, levaremos as intervenções artístico-culturais para todas as zonas de Manaus, contando com a participação de mais de 150 artistas locais”, informou.
Oliveira explica ainda que o projeto busca estabelecer formas de democratização da cultura, assim como o fomento às artes.
“A classe artística foi tão afetada no último ano, por conta da pandemia da Covid-19, e o projeto busca estabelecer formas de democratização à cultura e de fomento às artes, além de auxiliar o restabelecimento do setor”, finalizou.
Apresentações
No domingo (24), a programação do projeto “Arte Pela Cidade” tem quatro apresentações artísticas, nas Zonas Sul e Oeste de Manaus. O Trio Nordestino, das 8h30 às 9h30, e o Grupo Calçada, das 9h40 às 10h40, fazem apresentações na conhecida Feira da Eduardo Ribeiro, no Centro.
E fechando a segunda fase do projeto, o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, recebe o Grupo Vila, das 17h50 às 18h50, e das 19h às 20h, o cantor Cileno fecha a programação da semana do “Arte Pela Cidade”.
Pontos de Intervenção
* Terminal de Integração 2
* Terminal de Integração 3
* Porto da Ceasa
* Feira da Eduardo Ribeiro
* Complexo Turístico Ponta Negra
|