Documento sem título






 











 Premiê de Israel faz visita inédita aos Emirados Árabes



 Premiê de Israel faz visita inédita aos Emirados Árabes

14/12/2021




O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, reuniu-se, ontem, com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, na primeira visita, já considerada histórica, de um alto líder do Estado Judeu à nação da península Arábica.

 

 

 

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, reuniu-se, ontem, com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi

 

 

Pouco mais de um ano após o restabelecimento das relações diplomáticas, Israel e Emirados Árabes deram um significativo passo para avançar na conexão entre os dois países. 

 

 

"Há uma nova realidade (no Oriente Médio)", assinalou Bennett, recebido pelo xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, em seu palácio privado.

 

 

A conversa durou mais de quatro horas, segundo assessores do premiê israelense. De acordo com a agência oficial de notícias dos Emirados, WAM, o príncipe herdeiro externou a expectativa de que a visita "contribua para uma maior cooperação em benefício dos povos de ambos os países e da região".

 

 

Por sua vez, Bennett, que chegou ao Golfo no domingo à noite, também apostou em um novo momento nas relações. "Vamos trabalhar juntos para garantir um futuro melhor para nossos filhos", disse à WAM.

 

 

Discussões relevantes

 

Mais tarde, em um vídeo após o fim da visita, destacou que houve "discussões relevantes, profundas e diretas sobre os dois países, a região, nossas economias e tecnologias e o que podemos fazer juntos".

 

 

"Volto para Israel muito otimista, porque essa relação (com os Emirados) poderia ser um exemplo de como alcançar a paz no Oriente Médio", assinalou.

 

 

Em 15 de setembro do ano passado, Emirados Árabes Unidos e Bahrein se tornaram os primeiros países do Golfo a normalizar publicamente suas relações com Israel, estimulados pelo então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu genro, Jared Kuchner, idealizador da estratégia.

 

 

O plano tem como base os chamados Acordos de Abraão, que deram origem a pactos similares com Marrocos e Sudão.

Compartilhe

<p> <strong>Premiê de Israel faz visita inédita aos Emirados Árabes</strong></p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp