Plano de saúde para ex-vereadores não será pago pela Câmara de Manaus, afirma presidente

 
Plano de saúde para ex-vereadores não será pago pela Câmara de Manaus, afirma presidente

27/11/2024



Foto: Divulgação

 

A adesão de ex-vereadores ao plano de saúde, por meio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), não será paga pela Casa Legislativa, afirma o presidente, vereador Caio André (União Brasil). Segundo ele, os ex-parlamentarem vão arcar com o valor integral do plano.

 

O Projeto de Lei nº 456/2024 foi promulgado pelos vereadores na segunda-feira (25) e prevê que os ex-vereadores e seus familiares podem aderir ao plano de saúde e/ou odontológico. A discussão, no entanto, foi marcada por polêmica e criticas nas redes sociais.

 

De acordo com Caio André, o modelo de projeto que é proposto já existe em outras repartições públicas e não tem o objetivo de trazer gastos ao erário. Conforme o projeto, os ex-vereadores vão pagar os mesmos valores ofertados aos servidores, desde que fiquem responsáveis pelo pagamento integral, por meio de boleto expedido pela entidade contratada ou conveniada pela administração.

 

“Esse é um plano de saúde nacional, que nasceu com o interesse de estender o plano de saúde a ex-funcionários, sem gastar o dinheiro público. Eu jamais concordaria com qualquer tipo de regalia para prejudicar a população de Manaus. A CMM funciona, através desse convênio, como intermediária para os ex-vereadores e seus familiares”, afirmou.

 

A matéria contempla ex-vereadores da 17ª Legislatura para trás. Ou seja, os vereadores da 18ª Legislatura que não se reelegeram no pleito de 2024 não serão beneficiados.

 

*Com informações da CMM

Compartilhe

<p>Plano de saúde para ex-vereadores não será pago pela Câmara de Manaus, afirma presidente</p>

 
Galeria de Fotos
 







Copyright © 2021 O Contestador. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por ARTPAGES.COM.BR