Buscando superar parâmetros e marcas para o urbanismo da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), lançou oficialmente, nesta terça-feira, 11/3, o Planejamento Estratégico “Planejar para Avançar”, para o quadriênio 2025-2028. A cerimônia ocorreu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da prefeitura, no bairro Compensa, zona Oeste.
O evento mobilizou todos os servidores da autarquia, responsáveis, na gestão do prefeito David Almeida, por grandes obras entregues à população, como o Casa de Praia Zezinho Corrêa (projeto); as duas etapas do parque Amazonino Mendes (projeto e obra); o complexo de São Vicente, do programa “Nosso Centro”, com o mirante Lúcia Almeida, largo de São Vicente, casarão Thiago de Mello, píer turístico Manaus 355 e skyglass; e o parque Gigantes da Floresta, todos estes últimos com projeto arquitetônico e obras licitadas pelo órgão.
Outras importantes obras também estão em execução desde 2024, como é o caso do parque Encontro das Águas - Rosa Almeida, com projeto do arquiteto nacional Oscar Niemeyer, na zona Leste; e da futura sede do Implurb, localizada no parque Mosaico, zona Centro-Sul.
A abertura do workshop de sensibilização foi realizada com uma apresentação teatral temática, inspirada em cenas que acontecem diariamente no trabalho no Implurb, com a performance de atores da Interarte, com coordenação do diretor da companhia, Roger Barbosa. O evento contou ainda com apresentações motivacionais ministradas pelos diretores do órgão, da presidência, vice-presidência, de planejamento, do administrativo e do licenciamento, e a palestra “Jornada Inspiradora”, com apresentação da jornalista e treinadora comportamental Hélida Tavares, que encerrou a programação.
“Desde que estive no Implurb, pela primeira vez, há mais de 20 anos, não vi uma reunião como esta para assistir a uma peça temática, um evento interativo e com metas de gestão como fizemos agora. O grupo Interarte pegou pinceladas de cenas do nosso cotidiano, deixando o ambiente descontraído e leve. E não são problemas, mas sim desafios lançados”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.
Valente aproveitou para agradecer todo o esforço e a competência do novo vice-presidente da autarquia, Antônio Peixoto, que chegou para se somar à equipe com contribuições substanciais. “Não tínhamos como abraçar essa questão. Temos grupos de trabalho interno, mas tivemos perdas de pessoal e estagiários desde a pandemia, mas agora estamos retomando o processo para sua conclusão”.
*Fonte: SECOM
|