Foto: Divulgação
O tráfego de veículos no trecho desnivelado da avenida Mário Ypiranga foi liberado nesta segunda-feira (18), nos dois sentidos da via. Foram implantadas 80 aduelas da nova e moderna rede de drenagem sob o igarapé do Bindá, após três dias de trabalhos ininterruptos.
O local foi interditado na última quinta-feira à noite, 14/11, para a intervenção estrutural, após o afundamento lateral da via apontar problemas na antiga rede de drenagem, cujo tubos eram de ferro e estavam comprometidas pela ação do tempo.
Na primeira etapa realizada ainda na noite de quinta-feira, a rua foi escavada a aproximadamente oito metros de profundidade. Após 72 horas de trabalhos intensos e ininterruptos, os antigos tubos de ferro instalados sob a avenida foram retirados e substituídos por duas novas e modernas linhas de drenagem, de 40 metros de extensão cada, que darão vazão às águas do igarapé do Bindá.
Neste domingo, dia 17/11, a obra entrou na fase de reaterro, compactação do solo. A equipe de mais de cem trabalhadores com o auxílio de cerca de 30 máquinas, entre escavadeiras, guindaste, e rolo compactador. Na manhã desta segunda-feira, as equipes executam a terraplenagem com o apoio de rolos compactador e uma motoniveladora, para regularizar o solo.
Para não prejudicar o trânsito, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou os serviços na véspera do feriado da Proclamação da República, para aproveitar o fim de semana. A previsão de conclusão total das obras é dia 20/11.
*Com informações da Semcom
|