Professor é condenado a 84 anos de prisão por estupro de adolescentes em Manaus

 
Professor é condenado a 84 anos de prisão por estupro de adolescentes em Manaus

01/09/2025



Um professor da rede pública de Manaus foi condenado a 84 anos e um mês de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra três adolescentes, de 12 a 15 anos. A sentença, proferida pela juíza Priscila Pinheiro Pereira, também determinou a perda do cargo público do réu.

 

Segundo a sentença, datada de 15 de agosto, o réu usava a posição de professor para se aproximar das alunas dentro da escola. Posteriormente, atraía as vítimas para sua residência com promessas, entre elas a de oportunidades de estudo em outro país. Nos depoimentos prestados à polícia e em juízo, as adolescentes relataram com riqueza de detalhes os abusos sofridos.

 

O professor permaneceu preso durante toda a instrução processual e, além da pena de prisão, a magistrada decretou a perda do cargo público. Na mesma decisão, ele foi absolvido das acusações de produção e armazenamento de pornografia infantil e de assédio contra outras vítimas, por insuficiência de provas.

 

A defesa sustentou que o réu sempre negou envolvimento com os crimes, tanto na delegacia quanto em juízo. Ainda cabe recurso da decisão, mas a magistrada determinou o início do cumprimento provisório da pena até o trânsito em julgado.

 

*Fonte: Acrítica

Compartilhe

<p>Professor é condenado a 84 anos de prisão por estupro de adolescentes em Manaus</p>

 
Galeria de Fotos
 







Copyright © 2021 O Contestador. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por ARTPAGES.COM.BR