
Foto: Marcus Phillipe / TJAM
Na manhã desta segunda-feira (24/11), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da Ouvidoria-Geral, participou da abertura da 31ª Semana Justiça pela Paz em Casa, realizada no hall do Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus. A iniciativa, promovida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), tem como objetivo enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A solenidade foi conduzida pela ouvidora e coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência (Cevid), desembargadora Maria das Graças Figueiredo, reunindo representantes do Ministério Público, Defensoria, advocacia e órgãos de controle.
O MPAM esteve representado pela ouvidora-geral, procuradora de Justiça Silvia Abdala Tuma.
A cerimônia contou ainda com a presença de magistradas dos Juizados Especializados no Combate à Violência contra a Mulher da capital; da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM); da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM); do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM); do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM); da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon); da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher; e de representantes do Senac.
A “Semana Justiça pela Paz em Casa” integra uma ação nacional coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada periodicamente para impulsionar o julgamento prioritário de processos relacionados à violência doméstica, bem como promover a articulação entre instituições e o debate público sobre a temática.
*Fonte: MPAM
|