Lázaro Mota Silva, o “Lazinho”, e Mariano dos Santos Mousinho, integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação no estado do Pará, foram presos Policiais civis Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com o Departamento de Inteligência da da Polícia Judiciária (DIPJ) e a Polícia Civil do Pará (PCPA).
A dupla foi presa na quarta-feira (22) em uma residência na rua Andirá-Açu, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Na ocasião em que a equipe de investigação foi ao local para dar cumprimento a um mandado de prisão de recaptura expedido no Pará em nome de Lázaro pelo crime de tráfico de drogas e acabou capturando Mariano.
Os mesmos apresentaram documentos de identificação com nomes falsos. Lázaro usava a identidade com o nome de João Castro de Farias Júnior e Mariano tinha carteira de identidade em nome de Alzenir de Souza Freir.
Conforme informações da polícia do Pará, Lázaro é conhecido como conselheiro da facção e exerce poderes de comando dentro do grupo. Ele estava sendo procurado desde 2023, já Mariano estava sendo procurado por ter fugido do regime semiaberto em novembro do ano passado.
O criminoso está condenado a cumprir 34 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de roubo e violência doméstica. De acordo com Torres, no momento da prisão foram encontrado com os dois porções de droga. Os homens foram conduzidos ao Denarc e deverão ser levados de volta para o estado de origem.
*Fonte: Acrítica
|