O transporte público de Manaus pode parar nesta sexta-feira (4), após o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos e Rodoviários de Manaus e Região Metropolitana, aprovar a decisão em assembleia no último sábado (28). A paralisação será efetivada se as empresas de ônibus aumentarem a frota de veículos sem cobrador e obrigarem os motoristas a venderem cartões de passagem.
A categoria exige que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e as empresas de ônibus planejem o remanejamento das linhas, garantindo 50% da frota operando a partir das 00h01min de sexta-feira. Isso visa assegurar que os usuários do transporte coletivo tenham um mínimo de ônibus em circulação durante a greve.
A possível greve pode afetar milhares de usuários do transporte público em Manaus, caso as demandas dos rodoviários não sejam atendidas pelas empresas e pelo Sinetram até a data limite. A população deve ficar atenta aos comunicados oficiais sobre a situação do transporte.
*Fonte: D24 AM
|