Esat/UEA receberá grupo português de Teatro voltado à Educação Básica

 
Esat/UEA receberá grupo português de Teatro voltado à Educação Básica

12/08/2025



A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Projeto de Extensão Teatro Lambe-lambe, receberá, no dia 11 de agosto, o grupo português Lama Teatro, com o espetáculo “A pior professora do mundo”. A apresentação acontecerá às 14h30, na Sala Selma Bustamante, no 3º andar da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, n.º 1.728, Centro.

 

Com passagens por São José do Rio Preto (SP), São Paulo (Casa Nuvem e Paideia) e outras cidades brasileiras, a turnê marca a presença crescente do Lama Teatro no intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal. “Trata-se de uma oportunidade de conhecermos, nos aproximarmos e realizarmos trocas com as produções de Portugal. Desejamos que este seja o primeiro de muitos outros espetáculos internacionais em parceria com o além-mar”, destaca a Prof.ª Dra. Gislaine Pozzetti, coordenadora do projeto de extensão.

 

Voltado, principalmente, a alunos e professores da Educação Básica, o espetáculo também será aberto ao público em geral. Escolas interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail: gpozzetti@uea.edu.br.

 

Sobre o espetáculo

 

“A pior professora do mundo” é uma obra lúdica e irreverente que mistura humor, crítica e imaginação. A personagem-título é excêntrica, metódica, desorganizada e, surpreendentemente, apaixonada por ensinar – embora prefira, muitas vezes, cuidar de suas “coisinhas” em vez de lecionar. Ao abordar temas como educação, avaliação, disciplina e criatividade, o espetáculo também propõe reflexões sobre a figura do educador e o papel da escola na formação dos jovens.

 

Com duração de 40 minutos, a apresentação será seguida por uma conversa com o público, fomentando o diálogo e a troca de experiências entre artistas, estudantes e educadores.

 

Sobre o Lama Teatro

 

Fundado em 2010 e sediado em Faro, Portugal, o Lama Teatro é uma estrutura de criação artística com direção do ator e encenador João de Brito. O grupo tem se destacado por sua abordagem contemporânea e multidisciplinar, voltada à criação de obras originais e releituras de dramaturgias diversas, sempre com forte atuação na mediação cultural e na promoção do acesso democrático às artes.

 

Além de sua produção cênica, o Lama desenvolve ações formativas e realiza o Mochila – Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens, consolidando-se como referência no teatro infantojuvenil em Portugal.

 

*Fonte: UEA

 

Compartilhe

<p>Esat/UEA receberá grupo português de Teatro voltado à Educação Básica</p>

 
Galeria de Fotos
 







Copyright © 2021 O Contestador. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por ARTPAGES.COM.BR