Foto: Arquivo
A equipe de Arbitragem da Universidade do Estado do Amazonas (UEArb/UEA), por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ/UEA) e a Clínica de Mecanismos de Soluções de Conflitos (MArbiC/UEA), consagrou-se campeã da Competição Regional Norte de Arbitragem. A UEA participou de evento, em parceria com a Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), para propagação da Arbitragem e Medição como mecanismo eficaz de resolução de disputas. O evento ocorreu no dia 6 de novembro e reuniu alunos dos cursos de Direito da UEA e da Fametro, no auditório do Tribunal do Júri, localizado na Fametro.
Na oportunidade, membros do MArbiC e da UEArb puderam apresentar um pouco da arbitragem no contexto amazonense envolvendo as competições acadêmicas a nível regional e nacional, bem como o cenário arbitral amazonense. A UEArb/UEA ainda obteve a 7ª colocação dentre as mais de 20 equipes participantes das diversas faculdades de Direito do país, estando presente também na Competição Brasileira de Arbitragem.
O evento foi organizado conjuntamente pela Prof.ª Dra. Adriana Lima e pelo professor Dr. Denison Aguiar, que também fazem parte da MArbiC/UEA, e incentivaram os alunos Caio Dias, Marcos Oliveira e Naymê Souza a compartilharem experiências na arbitragem com os alunos da Fametro.
“A UEA retornou nas competições de arbitragem em 2024. Com o evento, espera-se que as faculdades firmem maiores parcerias no cenário arbitral amazonense, fortalecendo a comunidade local”. afirmou a Dra. Adriana Almeida Lima, professora do Núcleo de Prática Jurídica da UEA
*Fonte: UEA
|