A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5/11) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
![](/userfiles/image/marilia-mendoccca7a-instagram-40mariliamendoncacantora-11-2020.jpg.jpg)
Marilia tinha como destino a cidade de Caratinga, onde ela faria um show na noite desta sexta, para 8.000 pessoas
"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, antes de cair. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.
A cantora deixa o filho Leo, de quase dois anos, fruto do relacionamento com o cantor Murilo Huff .
![](/userfiles/image/Marilia-Mendonca-04(1).jpg)
O álbum do projeto Todos Os Cantos lhe rendendo o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja
Líder do género sertanejo
As músicas de Marília Mendonça arrebataram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo, ela liderou uma reviravolta feminina no gênero, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado "feminejo".
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão "Infiel", "De quem é a culpa?" e "Eu sei de cor".
Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roterizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum lhe rendeu um prêmio no Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
O último grande projeto da artista foi o Patroas 35%, uma mega-turnê com a dupla Maiara e Maraísa, que iria circular por cinco grandes capitais brasileiras em 2022, como parte da retomada de grandes shows no pós-covid. O trabalho já havia rendido, inclusive, um novo álbum, disponível nas plataformas de streaming, com seis faixas inéditas.
Redação
|