Foto: Assessoria
O candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade confirmou que, se vencer as eleições de outubro, vai recriar a Secretaria Municipal de Esportes. Ele também reforçou algumas de suas principais bandeiras de campanha, como a implantação de 12 UPAs 24 horas em todas as zonas de Manaus; o aumento do efetivo da Guarda Municipal, que terá 100% dos agentes armados; a oferta de 1 mil vagas de creche nos bairros no primeiro ano de governo, em parceria com a iniciativa privada.
O candidato também garantiu que vai colocar asfalto de qualidade em toda a cidade, concluindo as 7 mil ruas que ficaram sem asfalto na atual gestão; e criar o Auxílio Municipal Permanente por meio de lei, para beneficiar 50 mil famílias com R$ 150 por mês.
Disputa pela liderança
Com 20% das intenções de voto, Roberto Cidade ultrapassou o candidato Amom Mandel e aparece empatado com David Almeida na preferência do eleitor de Manaus. Cidade é também o único que vence o atual prefeito no 2º turno. É o que revela a pesquisa da empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, divulgada pela revista Exame.
Arco de alianças
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.
Além do União Brasil, fazem parte da coligação o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
*Fonte: Assessoria
|