Após vídeo de Felca, juíza alerta sobre perigo de redes sociais para crianças

 
Após vídeo de Felca, juíza alerta sobre perigo de redes sociais para crianças

11/08/2025



Na última quarta-feira (6), o youtuber Felca, com mais de 4 milhões de inscritos, publicou em seu canal um vídeo intitulado "Adultização", em que denuncia o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores e alertando sobre os riscos das redes sociais para crianças e adolescentes.

 

O conteúdo viralizou e reacendeu o debate público sobre exposição infantil e direitos na internet.

 

A conta de Hytalo Santos saiu do ar no Instagram — ainda não há confirmação sobre relação com a denúncia de Felca. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura, desde 2024, outras denúncias contra o paraibano também por exploração de menores.

 

Em entrevista ao Conexão GloboNews na manhã desta segunda-feira (11), a juíza Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, falou sobre urgência do assunto.

 

A juíza alertou que, muitas vezes, a publicação de imagens de crianças e adolescentes nas redes sociais pode facilitar o acesso de criminosos, que utilizam esses conteúdos para cometer crimes.

 

Ela também falou sobre o conceito de sharenting, a exposição de conteúdos pelos pais na internet: "É importante lembrar que a imagem dos filhos pertence aos filhos, não aos pais. Nós não somos donos dos conteúdos dos nossos filhos, e é injusto a gente usar essa imagem só porque eles são pequenos".

 

Ainda segundo Vanessa, o Brasil precisa voltar a atenção para a regulação das big techs. "A gente precisa continuar falando na regulação da atividade das redes sociais, das big techs, no ambiente digital para a proteção de crianças e adolescentes", diz.

 

*Fonte: g1 AM

Compartilhe

<p>Após vídeo de Felca, juíza alerta sobre perigo de redes sociais para crianças</p>

 
Galeria de Fotos
 







Copyright © 2021 O Contestador. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por ARTPAGES.COM.BR